Manutenção de Piscinas em Praia Grande | Peruíbe | Itanhaém | Mongaguá | Cubatão | São Vicente | Santos | Guarujá | Bertioga | Zago Piscinas & Vinil

Manutenção de Piscinas em Praia Grande | Peruíbe | Itanhaém | Mongaguá | Cubatão | São Vicente | Santos | Guarujá | Bertioga | Zago Piscinas & Vinil

Manutenção de Piscinas

Teste Hidráulico de Piscinas em Praia Grande

Teste Hidráulico

A detecção é feita pela aplicação de testes por ensaios não destrutivos, sendo testadas as redes hidráulicas de retorno, aspiração, ralo de fundo, e demais redes até a casa de bombas de filtragem da piscina.

A detecção de vazamentos é feita por meio de técnicas como teste hidrostático e de estanqueidade, além do uso de aparelho eletrônico digital de ultrassom, com ampla faixa de frequência, para apontamento do local do vazamento, sendo também realizada a inspeção de varredura em mergulho em toda a estrutura da piscina para verificar a ocorrência de vazamentos absorvidos pelo próprio tanque.

Também poderá ser usado câmera de vídeo inspeção subaquática, quando as técnicas anteriores não forem suficientes (verifique cobrança à parte). Nesta técnica é possível verificar as tubulações pela parte interna.

Troca de Areia do Filtro da Piscina em Praia Grande

Troca de Areia

Um dos componentes fundamentais no filtro usado em limpezas de piscina é a areia. O filtro e a bomba juntos são responsáveis por aproximadamente 80% do tratamento da água de uma piscina.

A areia do filtro retém as impurezas da água que passam por ela. Claro que, para que o filtro continue apresentando eficiência, é necessário realizar a manutenção do equipamento periodicamente.

De forma geral, recomenda-se trocar a areia do filtro da piscina depois de 3 a 5 anos de uso da água. Caso a água não apresente muito calcário e o filtro sempre passe por boa manutenção, esse período pode se estender até os 7 anos.

A troca frequente da areia, sem ela apresentar nenhum problema, deve ser evitada.

É preciso considerar a reposição de material no final de 2 ou 3 anos para manter a areia do filtro no nível adequado. Para essa operação, deve-se usar areia com granulometria idêntica, ou seja, as dimensões dos grãos devem ser iguais.

Troca de Registros da Piscina em Praia Grande

Troca de Registros

Entre os principais equipamentos de piscina, o registro é um dos que requer maior atenção porque seu uso inadequado pode causar diversas avarias. Portanto, é fundamental estar atento às especificações deste item.

De maneira sucinta, o registro serve para controlar o fluxo de água, entretanto, há diversos modelos e cada um tem sua própria funcionalidade: alguns deixam a água ir embora, outros capturam a sujeira da piscina, outros puxam a água. Por isso, vamos saber um pouco mais sobre eles!

Registro de retorno

Sua principal função é referente a manutenção ao equipamento de filtragem, ou seja, ele serve para impedir que a água volte para a casa de máquina pela tubulação de retorno. Normalmente, esse registro ficará aberto apenas em casos de limpeza do cesto do coletor da bomba mas o registro de retorno deverá ser fechado.

Após a higienização, o registro deve ser novamente aberto porque, se ele vier a ser fechado por engano, haverá uma sobrecarga na tubulação e os danos serão enormes.

Registro ralo de fundo

Esse é um dos itens mais importantes quando falamos em registro da piscina, e também um dos mais conhecidos pelas pessoas, devido a sua localização que, como o próprio nome diz, é instalado no fundo da piscina.

Sua escolha leva em conta diversos fatores como o volume da piscina, a potência da motobomba, o sistema de filtros, entre outros. Sua função é levar a água até o sistema de filtragem e, assim como o registro de retorno, o registro ralo de fundo permanecerá, na grande maioria das vezes, aberto. Apenas quando houver a aspiração manual ele deverá ser fechado.

Registro de aspiração

O de aspiração normalmente fica fechado, devendo permanecer aberto apenas nas funções de drenar ou aspirar manualmente a piscina. Ele é o que controla se haverá fluxo de água do bocal de aspiração.

Tanto o registro de aspiração, o de ralo de fundo e o da coadeira puxarão à água da piscina, contudo é imprescindível que um deles permaneça fechado, por esse motivo, enquanto o registro ralo de fundo e coadeira permanecerem abertos, o de aspiração ficará fechado.

Compreender todas as funcionalidades de cada registro da piscina, assim como a necessidade de manutenção constante certamente assegurará um maior tempo de vida útil de todo o equipamento, assim como uma melhor qualidade da água para o banho.

Reinstalação de Piscinas em Praia Grande

Reinstalação

As maiores qualidades das piscinas de vinil são a praticidade e resistência.

Sua grande vantagem do vinil é a facilidade em “dar uma nova cara” à piscina uma vez que existe uma infinidade de estampas e bordas para escolher na hora de trocar o vinil.

As piscinas de vinil possuem excelente durabilidade e dificilmente apresentam vazamentos. O vinil é extremamente flexível e se adapta perfeitamente as movimentações do terreno.

No geral a piscina de vinil é composta de uma estrutura de alvenaria com revestimento em manta vinílica.

Reparo no Vinil da Piscina em Praia Grande

Reparo no Vinil

A piscina revestida com vinil é composta por algumas etapas de construção. A estrutura é um berço geralmente feito em alvenaria com blocos de concreto na lateral, reforçados por colunas e canaletas, rebocados com argamassa e lastro de concreto com ferragens no fundo, o qual é confeccionado dentro da escavação feita no local, considerando-se que o fundo desta escavação nunca ficará abaixo do nível do lençol freático.

É necessário verificar o local e realizar a marcação do desenho da piscina. Realizar o reboco liso nas paredes, fundo em concreto leve e aplicação da vermiculita. Aplicação dos dispositivos de filtragem, iluminação e fixação do perfil rebaixado na borda da estrutura para segurar o revestimento.

Solicite um Orçamento!

Entre em contato com a equipe de profissionais da Zago Piscinas & Vinil. Daremos um retorno para você o mais breve possível.

Fale Conosco
Piscinas em Praia Grande

Zago Piscinas & Vinil

A Zago Piscinas é uma empresa sediada na cidade de Praia Grande, São Paulo, que atua no mercado de piscinas em toda a baixada santista. Tem parceria com as melhores empresas do ramo para estar entregando serviços e produtos de primeira qualidade.

A nova marca nasceu com o objetivo de unir inovação e experiência.

Saiba Mais